O Colégio

Se desejarmos contribuir para a formação de seres críticos, participantes, criativos e que busquem uma renovação constante de si mesmos e da sociedade, teremos os alunos como centro da ação educativa.

A reflexão, a criatividade, a crítica e a troca de experiências comporão a nossa ação educativa. E a Didática que elegeremos será a que favorece a troca ampla e aberta de experiências através das várias linguagens do ser humano.

E nós, educando e educadores, “cresceremos” juntos.

Nossa metodologia é formada por um conjunto de recursos voltados para o desenvolvimento integral de nossos alunos, trabalhando também a formação dos conceitos e regras básicas para que eles possam crescer com senso crítico apurado, agregando mais valores na formação de uma sociedade melhor.

Nossa História

O Centro Camminare de Educação e Desenvolvimento Ltda. iniciou suas atividades em 1.993 com apenas os cursos Berçário e Educação Infantil, possuindo 12 alunos matriculados na Instituição, no final deste mesmo ano finalizou com 46 alunos no total. Aos poucos a Escola começou a crescer, no ano seguinte foi incluído na matriz curricular dos alunos atividades esportivas, a princípio, o ballet, judô e a natação.

Neste mesmo ano a Direção da Escola optou pelo material didático do Sistema Positivo, em que possui parceria até hoje com os trabalhos pedagógicos. O Positivo é considerado a grande ação transformadora na Instituição, visto que na época as Escolas da região não possuíam identidade pedagógica e ao assumir o Positivo, o Camminare passou a se destacar entre as demais Escolas.

Com o crescimento gradativo, a Direção da Escola passou a definir uma linha de trabalho, investindo em cursos para os professores e monitores de sua equipe, o que proporcionou mudanças não só no trabalho desenvolvido em sala de aula, mais em todos os departamentos da Escola.

No entanto este crescimento com o passar dos anos acarretou na inclusão de mais um ciclo pedagógico na Escola, a entrada do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), no ano de 2006 e mais tarde, em 2010 a entrada do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano).

Hoje, a Escola Camminare possui todos os ciclos citados acima funcionando normalmente, dividimos de mais de 500 alunos e cerca de 70 funcionários trabalhando e colaborando no crescimento da Escola. Promovendo a educação básica e os cuidados necessários para o desenvolvimento individual das crianças e adolescentes.

Missão

Garantir a excelência na entrega de produtos e serviços educacionais permitindo o desenvolvimento natural e integral de nossos alunos, trabalhando também na formação de conceitos e regras básicas para que eles cresçam com senso crítico apurado, de forma a agregar mais valor na formação de uma sociedade melhor

Visão

Estar entre os melhores provedores de serviços educacionais do país, e ser referência de excelência neste setor.

Ter a preferência do cliente

Nossa conduta deve refletir os mais altos padrões de ética pessoal e profissional

Nosso trabalho deve ser em equipe, sempre focado no bem-estar de nossos alunos

Nosso relacionamento com clientes e colaboradores deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança mútuas