Venha para a experiência Positivo de aprender

ED. INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Despertando a curiosidade para um aprendizado natural e positivo

O Positivo

O que mais evidencia o padrão de excelência Positivo são os materiais didáticos.

Nossos livros impressos têm qualidade gráfico-editorial superior e rígido processo seletivo nas abordagens pedagógicas de seus autores.

Nossas plataformas virtuais seguem o mesmo rigor pedagógico de construção, interligadas com o material didático e com os livros de atividades, ampliando as possibilidades de alunos e professores para além da sala de aula.

O Positivo

O Sistema

O Sistema Positivo de Ensino manifesta um propósito genuíno de despertar a paixão por aprender. Fazemos isso para que o aprendizado se torne uma experiência verdadeiramente significativa para seu filho, sua família e toda a comunidade escolar.

Despertando

Despertando curiosidade para uma aprendizagem natural da Educação Infantil. Despertando o desenvolvimento positivo de cada criança nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Despertando a autonomia dos alunos em sua jornada de aprendizagem nos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Um futuro melhor

Almejamos um futuro com cidadãos preparados para enfrentar os desafios do amanhã, contribuindo para um mundo muito mais positivo.
Somos audaciosos, sim, mas, acima de tudo, otimistas a essência. Seja bem-vindo a esta rede de confiança e desfrute da experiência positiva de aprender.

Recursos que enriquecem e ampliam o aprendizado do seu filho

Fatos que fazem do
Sistema Positivo de Ensino o melhor para seu filho

O Sistema Positivo de Ensino é mais do que apenas um conjunto único de recursos e soluções que dinamizam o trabalho dos professores e ampliam as possibilidades de aprendizagem dos alunos. Ele envolve a busca constante por inovação e aperfeiçoamento, integrando alunos, pais e professores no melhor e mais completo processo de ensino e aprendizagem.

Materiais envolventes

De qualidade superior atualizados conforme
a BNCC da Educação Infantil ao Ensino Médio

8.000 horas de capacitação e treinamentos para garantir o melhor ensino

Material Digital

4.700 recursos digitais (games, vídeos, simuladores, slides, áudios, etc.)

Apoio para quem ensina

Assessores de Áreas do Conhecimento e Equipe de Atendimento Pedagógico que auxiliam o dia a dia
dos professores e das escolas conveniadas

Amplamente usado

1.816 escolas conveniadas. Presente em 974 municípios brasileiros. Mais de 495 mil alunos

Aqui, seu filho é protagonista

A proposta de ensino do Sistema Positivo de Ensino vai além das diretrizes da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Mais do que apenas receber o conteúdo, os alunos aprendem a protagonizar a própria aprendizagem. Para isso, trabalhamos com a proposta interacionista de ensino, na qual o conhecimento é construído com base nas relações que os alunos estabelecem não só com o conteúdo, mas também com os colegas e o ambiente a sua volta.
Os alunos aprendem a interagir com o conhecimento de acordo com sua própria experiência. Ao dizerem, por exemplo, que o amor que sentem pela família é do tamanho de um prédio de 20 andares, sem se darem conta, eles estão fazendo um cálculo matemático e usando a imaginação. Esse incentivo à criatividade e à reflexão é constante e unificado em todos os componentes curriculares, integrando conhecimentos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
Nesse processo, o papel do professor é facilitar a aprendizagem do aluno, apresentando informações e propondo reflexões. O tempo de cada aluno é respeitado e o conteúdo é integrado à sua realidade.

Precisa de ajuda?